Como gerir o restaurante nas redes sociais

O restaurante e as redes sociais

Hoje em dia, ter uma presença ativa nas redes sociais é uma condição essencial para o posicionamento de qualquer negócio.

Seja um bar, um café ou um restaurante, a facilidade de conquistar e analisar os clientes através da internet é cada vez maior e as redes sociais assumem-se como um verdadeiro trunfo de marketing, dos mais altos do naipe!

Na área da restauração, o cenário não se altera e a importância das redes sociais é muito clara no momento da escolha do melhor restaurante para comer, para conviver ou para passar um bom serão.

Como gerir o restaurante nas redes sociais

Nessas horas, queremos que sites e aplicações como o TripAdvisor, Yelp ou Foursquare sejam os nossos melhores conselheiros e amigos, mas para que tal aconteça, precisamos de cozinhar uma técnica eficiente onde a gestão dos seus seguidores nas redes sociais é o ingrediente principal.

O Gestão de Restaurantes partilha a receita chave para o sucesso da sua empresa nas redes sociais e nas aplicações mais reputadas.

  1. Prepare uma boa reputação na internet

    Os comentários dos seus clientes sobre o seu negócio são preciosos para si. Sugestões ou críticas, nunca as ignore nem deixe por responder.

    Tenha sempre uma participação ativa e tenha atenção redobrada ao gerir os comentários menos favoráveis, à qualidade do serviço e ao atendimento.

  2. Um bom recheio é essencial — o conteúdo das redes interessa

    Regue as suas redes sociais com conteúdo atualizado e relevante para o seu público-alvo. Mantenha as páginas do seu restaurante nas redes sociais sempre atualizadas e participativas, com imagens dos pratos e dos menus ou de eventos recentes que tenham acolhido.

    Como gerir o restaurante nas redes sociais

  3. Tempere a sua interação com os seus seguidores

    Um dos erros mais comuns nas redes sociais é a inércia na comunicação das suas páginas. É importante manter a sua comunidade de fãs e de seguidores sempre informados sobre o que se passa no seu negócio.

    Horário de fecho e de abertura, horário alargado de fim de semana, dia de descanso do pessoal, números de contacto e moradas atualizadas, happy hour, menus especiais… Os seus fãs vão agradecer que lhes facilite a vida em todos estes aspetos!

    Como gerir o restaurante nas redes sociais

  4. Aprenda a dosear os posts nas redes sociais

    Se por um lado é importante comunicar com a comunidade, o excesso de publicações é igualmente negativo. Se exagerar na comunicação vai perder a atenção e a curiosidade dos seus seguidores.

    Por muito engraçada que seja aquela publicação com animais, ou por muito bonito que seja aquele pôr-do-sol que viu no Facebook, deixe as partilhas mais genéricas para a sua página pessoal. Mantenha-se fiel ao objetivo do seu negócio!

  5. Junte novas tendências de consumo, mudanças de hábitos ou novos produtos

    Aproveite novas oportunidades para lançar produtos e serviços que atraiam novos clientes para o seu restaurante.

    Menus sazonais, oferecer um aperitivo “por conta da casa” ou até oferecer as sobremesas que fizeram a mais: são detalhes que fazem a diferença no momento de decidir se voltam, ou não, ao estabelecimento.

    Como gerir o restaurante nas redes sociais

    Seguir as tendências de consumo pode ser positivo, porque todos gostam de publicar uma fotografia no novo restaurante ou bar da moda, mas um “tempero” equilibrado é o ingrediente chave. Saiba aproveitar as tendências que beneficiam o seu espaço, mas mantenha-se fiel ao conceito e à sua ideia inicial. Afinal, gerir um restaurante é isto mesmo!

Deixar um comentário

Sliding Sidebar