destaque

Abra as portas às famílias

Não há como negar. Comer fora com os mais novos pode ser uma verdadeira “missão impossível” — tanto para os pais como para os funcionários do restaurante.

É verdade que as crianças podem ser um bocadinho desobedientes e podem tornar a hora da refeição num momento menos relaxante para todos. Mesmo assim, também é verdade que os restaurantes têm muito a ganhar se abrirem as suas portas às famílias, transformando-se num espaço mais family friendly.

Hoje vamos mostrar-lhe o que precisa de fazer para conquistar esse estatuto:

1-1

1.Uma zona dedicada aos mais novos

Ter um espaço onde as crianças se possam entreter enquanto os pais comem é uma ótima maneira de satisfazer miúdos e graúdos: os mais pequenos estão entretidos com jogos e outras crianças e os pais podem desfrutar da refeição, com a garantia de que os filhos estão seguros e a viver momentos divertidos.

2. Menus especiais para crianças

Restaurantes com menus especiais para crianças ganham muitos pontos na consideração dos pais — e os filhos vão pedir para voltar!

Jantar fora pode não ser a melhor altura para introduzir alimentos exóticos e diferentes na alimentação dos mais pequenos. Um menu infantil com alguns pratos simples, compostos por ingredientes geralmente apreciados por crianças, vai facilitar a vida de toda a família.

Nada de muito sofisticado: no que toca aos pequenos paladares, cada experiência a seu tempo.

imagem_bolonhesa

3. Um parque infantil ou uma zona relvada onde os miúdos possam brincar

Se o seu restaurante tiver uma zona de esplanada ou um pátio de boas dimensões nas traseiras, por que não transformá-lo numa zona child friendly com um pequeno parque infantil e algumas diversões?

As crianças adoram brincar ao ar livre e os pais ficam descansados por saber que os miúdos estão num perímetro seguro e controlado pela área do restaurante.

2-2

4. Atividades e workshops para crianças

Aulas de cozinha, workshops de pintura ou de desenho, pequenos espetáculos de magia… Há muitas opções que podem ser combinadas com a temática do restaurante!

Para as crianças que se aborrecem com facilidade, é uma ótima maneira de os manter entretidos enquanto os pais desfrutam calmamente da refeição.

5. Cozinha rápida e preparada para atender os pedidos

Quando há crianças à mesa é preciso ter cuidado com alguns detalhes. Colocar na mesa um cesto de pão, entradas simples ou alguma coisa que os miúdos possam ir comendo enquanto não são atendidos é apenas um exemplo.

Também é preciso ter algum cuidado com a rapidez do serviço: é importante ter em consideração que as crianças ficam impacientes e se têm de esperar muito tempo pela comida a agitação será imediata, pois não aguentam bem a sensação de fome. Neste caso, ofereça-se para trazer uma sopa enquanto esperam pelo pedido. Os pais agradecem!

3-3

Deixar um comentário

Sliding Sidebar