A importância de um software de faturação certificado

A importância de um software de faturação certificado

Certamente que nos últimos dias ouviu falar da “Operação Gourmet”, uma investigação levada a cabo pelo Ministério Público a dezenas de restaurantes por suspeitas de fraude na faturação com utilização de programas falsos nas máquinas registadoras. 

Sempre que um cliente dispensava a fatura, o valor de IVA cobrado não era declarado pelo comerciante, entrando diretamente nos cofres do proprietário.

A fiscalização é cada vez mais apertada e as consequências são duras, tanto financeiramente como do ponto de vista da reputação. Será que vale a pena correr esse risco?

A importância de um software de faturação certificado

Escolher um bom software de faturação

Para qualquer proprietário de um bar, restaurante ou café, escolher um software de faturação pode não ser tarefa fácil. Para ser capaz de acompanhar o ritmo do negócio e ter uma faturação simples, rápida e descomplicada, é preciso ter um software de faturação de confiança, que o deixe tranquilo em relação ao cumprimento da fiscalidade, que esteja completamente adequado às operações diárias do seu estabelecimento e que auxilie na condução do negócio.

Em primeiro lugar, e para que possa estar descansado e focado no sucesso da empresa, é importante encontrar um software certificado que trate da parte mais complicada, das obrigações legais e fiscais e que deixe a parte divertida para o proprietário.

A importância de um software de faturação certificado

Imagine um restaurante sem cadeiras. Os clientes podem comer de pé, mas a comodidade não seria a mesma. Também podem comer sem talheres, mas não dá jeito nenhum e o dono do estabelecimento acaba por gastar mais dinheiro em guardanapos.

É esta a importância de um software de faturação certificado. Pode até gerir o seu negócio de forma mais criativa e encaixar mais algum dinheiro, mas a longo prazo as coisas podem não correr bem. E depois? Hoje os consumidores são extremamente sensíveis à questão da transparência. Valerá a pena colocar tudo em causa?

Se dá tanta importância à decoração do seu restaurante, ao menu, à qualidade do serviço, porquê não ter esse cuidado na escolha do software de gestão?

Porquê de escolher um software certificado?

A certificação da AT (Autoridade Tributária) é um dos pontos essenciais. A certificação de software é obrigatória por lei e é registada através de um número que fica ligado aos programas que cumprem os requisitos legais em vigor.

A importância de um software de faturação certificado

Com a maior utilização de sistemas informáticos de processamento de dados de faturação, passaram a existir outros riscos que facilitam a fraude e a fuga aos impostos. A certificação de um produto significa que este respeita todas as normas — entre as quais a correta produção do ficheiro SAF-T(PT) e a introdução de mecanismos que garantem a segurança e inviolabilidade da informação registada.

Se está a pensar em abrir um restaurante, um café ou um bar, certifique-se que escolhe um software de faturação seguro, certificado e de confiança. Não arrisque ficar preso na panela das “Operações Gourmet”.

2 comments: On A importância de um software de faturação certificado

Deixar um comentário

Sliding Sidebar