opcoes-saudaveis

Ter opções saudáveis no menu vai melhorar a saúde do seu restaurante?

O tema fitness e alimentação saudável está cada vez mais na moda e ninguém consegue ficar indiferente.

São muitos os sites, blogs, páginas e dicas que preenchem a internet e os feeds de todas as redes sociais. Os hábitos das pessoas estão a mudar e a verdade é que ninguém pode negar que cada vez mais dá preferência a uma alimentação equilibrada. É certo que há muitos restaurantes para este segmento, com refeições que não estragam a dita “dieta”. Ainda assim, não é fácil para aqueles que seguem um regime mais restrito almoçar em qualquer lado.

opcoes-saudaveis

Hoje, os consumidores procuram refeições menos dispendiosas, mas também opções mais equilibradas do ponto de vista nutricional. Os dados mostram que, em Portugal, cada vez mais os consumidores procuram na Internet e em apps Mobile restaurantes com opções saudáveis.

Claro que isto não significa que precisa de se especializar no segmento! No entanto, pode facilmente incluir menus para este tipo de cliente.

Não perca esta oportunidade! Crie o seu restaurante como estava previsto, tenha tudo ao seu gosto, mas não se esqueça desta dica: tenha sempre uma opção para aqueles que querem almoçar com os amigos, mas que dispensam as típicas batatas fritas com molho. Como queremos que o seu negócio vá de vento em popa, deixamos-lhe mais algumas dicas que podem ajudar a aumentar o número de clientes.

opcoes-saudaveis

  • Ofereça mais do que sopas e saladas

Certamente foi a primeira coisa em que pensou, mas não se esqueça que há mais combinações possíveis para fazer um menu saudável e apetitoso.

Aposte em receitas diferentes e com bons valores nutricionais. Há muitos ingredientes que estão na moda e que são procurados por muitas pessoas. Alguns exemplos são: quinoa, cuzcuz, batata doce, açaí, etc.

opcoes-saudaveis

  • Apresente pratos apelativos

Nos dias de hoje, todos os pratos bonitos merecem uma fotografia para divulgar nas redes sociais. Tenha isto em mente na criação dos pratos e na sua decoração. Ter pratos apelativos faz com que as pessoas fotografem as suas refeições e não há melhor publicidade do que aquela que é feita pelos seus clientes.

opcoes-saudaveis

  • Informe os seus clientes

Pode ser no próprio restaurante ou nas redes sociais. Informe os consumidores e divulgue que tem menus mais virados para as pessoas que se preocupam com a saúde, físico e bem-estar.

  • Consulte um nutricionista

Antes de elaborar os pratos, procure a ajuda de um especialista. Eles, melhor do que ninguém, conhecem os valores nutricionais dos ingredientes e podem ajudá-lo a criar refeições bastante apetitosas e que cumpram os requisitos de quem se preocupa com o corpo.

As pessoas agradecem, e com sorte, o seu restaurante ainda fica referenciado como um dos sítios a visitar para quem procura opções mais fit!

opcoes-saudaveis

Deixar um comentário

Sliding Sidebar